Cada relacionamento em que a gente se envolve é um espelho de nós mesmas, seja namoro, família, amigos ou trabalho. Só que cada “detalhe” com que devemos lidar, temos o costume de culpar fora, cobrar ao outro, ou buscar uma razão do porquê isso acontece.

Mas na verdade é porque você está envolvida nesse relacionamento e ponto. 😬😅
Ainda não entendo bem como funciona, mas tem alguns fatos que alguém alguma vez me falou, ou talvez li ou vi por aí…que no começo não entendi nada. Achei até besteira, sabem? Mas cada dia faz mais sentido pra mim. E são:

1. O que te incomoda do outro está em você. Vou exemplificar: Eu não tenho paciência para pessoas enroladas e lentas. Não tenho, não consigo e costumo perder a paciência rapidamente com quem tem essas características…Mas um belo dia, percebi que em alguns aspectos eu também sou assim! E obviamente eu não gosto de ser assim…e isso mesmo é o que faz perder a paciência e não ser empática com os outros.

Mas na medida em que vou aceitando esse lado meu e sendo mais leve comigo mesma…vou me tornando mais leve com os enrolados hehe. Porque o que realmente me incomoda é a MINHA ENROLAÇÃO e não a do outro. E repare: você não se incomoda por tudo…tem outras coisas que você poderia se incomodar, mas não lhe incomoda…indicador de que você não faz isso. 😉

2. As situações e pessoas estão aí pra nós aprendermos delas. É como se o Universo te colocasse os desafios certos QUE VOCÊ PRECISA para evoluir. Mas ao invés de respirar fundo e ter a coragem de olhar pra dentro e ver o que há aí que te faz sentir desconfortável / incomodada com essa situação, temos outro costume: fugir da coragem e entrar no papel de vítima.

Aí aparecem as vozes dentro da nossa cabeça “ela me faz isso”, “ele disse”, “sempre acontecem essas coisas comigo”, “por que sempre eu” e assim vamos de sofrimento em sofrimento pela vida, tendo sempre as mesmas atitudes, esperando resultados diferentes. Já aconteceu contigo?

3. Na medida em que deixamos de olhar e apontar para os outros e começamos a usar essa energia para ir para adentro, para nos conhecermos e nos auto conhecer, nos auto estudar, muitos dos nós que estavam soltos, acabam se amarrando… e a vida começa a se tornar mais leve, não por mágica, mas sim porque nós mesmas estamos leves.

Sabem esse ditado que diz “o macro cosmos é reflexo do microcosmos”? Significa que o que como está dentro,é dentro, também está é fora. Nós enxergamos o Mundo com os óculos que temos… e se nossos óculos estão embaçados envasados por dúvidas, medos, estresse, ansiedade, etc., a nossa visão da realidade vai estar um pouco distorcida, não vai?

E isso é o que o Yoga me trouxe, uma oportunidade para olhar para dentro,adentro, para me conhecer, para me auto-estudar em cada aula e refletir, em cada postura, onde está minha mente? Qual é a qualidade dos meus pensamentos? E assim voltar uma e outra vez para o momento presente.

Com a mente mais presente, vou ter mais clareza na mente, com clareza na mente, meu enxergar das situações vai ser mais claro, e com maior clareza no meu olhar, vou ter mais clareza na ação e na fala. E assim a maior parte dos mal entendidos da minha vida se dissolvem. Porque onde há uma mente calma e aberta, há lugar lugar para o diálogo, sem ego, sem experiências passadas.

Eu te prometo que tanto as outras pessoas, quanto as situações que nos acontecem, são um lembrete para nós ficarmos espertos onde temos que colocar nossa atenção e cuidado.. é um espelho que reflete quais aspectos SEUS você pode trabalhar. Porque você só pode trabalhar em você mesma, ninguém pode fazer isso por você… e você não pode fazer isso por ninguém.

Minha forma de ir para dentro e trabalhar em mim é através do Yoga e da Meditação, mas também através de terapia, astrologia e autoconhecimento (Yoga fora do tapete).

Vamos a lugares e/ou procuramos profissionais para que nos ensinem a ler, escrever, cozinhar, cantar, dançar, onde viajar, que comprar e como, masss para lidar com a mente: “me deixem sozinha/o que eu lido” (?) 🤔

FAZ ZERO SENTIDO não é? 👀

Só tenho duas perguntas pra te fazer:

1) O que você faz para ir pra dentro e trabalhar os aspectos não resolvidos?

2) Quanto tempo do seu dia (ou semana) você dedica para aprender de você mesma?

As leio! 👁️🌸🍃

#relacionamentos #autoconhecimento